E.E.E.P Edson Queiroz


A Escola Estadual de Educação Profissional Edson Queiroz, está localizada à rua Luciano Rodrigues 255, bairro Rio Novo, em Cascavel-Ceará, em prédio onde funcionou o Liceu de mesmo nome. A fundação da escola anterior, data de 14 de fevereiro de 2005, cujo nome foi uma homenagem póstuma ao empresário Edson Queiroz, filho ilustre da cidade.

Construído numa área de 3.100 metros quadrados, com instalações para abrigar até 1800 alunos. Desativado para a instalação da Escola Profissional, todo o prédio passa por ampla reforma e suas atividades letivas iniciam oficialmente no dia 09 de Março de 2009.

Sua estrutura física conta com 12 salas de aula, sala de direção, sala de diretor de turma, sala de coordenação, sala dos professores, sala de multimeios, cozinha, cantina, praça de alimentação, dois laboratórios de Informática, laboratório de Biologia, laboratório de Física, laboratório de Química, dois almoxarifados, quatro banheiros para alunos, dois banheiros para professores, dois vestiários para banhos, quadra poliesportiva, auditório para 150 pessoas, um laboratório de Hardware, laboratório de Enfermagem, sala de vídeo, sala do Grêmio, sala de Educação Física, ateliê de Artes e pátios internos e externos.

Destaca-se como escola referência da região, cujos princípios básicos são as premissas do protagonismo Juvenil, Formação Continuada, Atitude Empresarial, Co-responsabilidade e Replicabilidade.

A relação da escola com a comunidade é feita através de reuniões periódicas, e com a atuação do projeto diretor de turma que se apresenta como uma proposta inovadora que visa a integração entre escola, família e comunidade, tendo em vista a melhoria do processo ensino-aprendizagem a partir de ações didático-pedagógicas que são relevantes e decisivas na aquisição das competências cognitivas, necessárias à inclusão sociocultural do educando. O presente Projeto de Diretor de Turma é uma semente em processo de germinação, na expectativa de se colher bons frutos, capacitando os educandos para a escola da vida e almejando uma aprendizagem que supra as necessidades da sociedade atual.

Missão
- Ser referência na formação de jovens na vida acadêmica e no mundo do trabalho com sucesso.

Visão
- Atingir com excelência a formação plena do educando numa visão humanística, proporcionando a construção de um ser social sujeito de sua história.

Valores
- Ética
- Honestidade
- Respeito
- Solidariedade
- Responsabilidade
- Criatividade
- Criticidade
- Determinação

Nenhum comentário:

Postar um comentário